Desmistificando

Do Aurélio:
im.pro.fí.cuo. adj. 1. Não profícuo; que não dá proveito. 2.Baldado, vão, inútil.


E por que 'Improfícuo'?
Não é que eu ache o Improfícuo tão improfícuo assim, mas simpatizei com a palavra desde a primeira ouvida e acabei me apegando. :)

-
E a borboleta?
Até poucos meses atrás o símbolo do blog era uma borboleta verde e azul que ganhei do Bruno para ilustrar um  mini-texto publicado em 2007 sobre borboletas no estômago.




Estava satisfeita com a borboleta no topo do blog, mas cansei. Os tempos agora são outros e a imagem também.


--
Tempo de blogosfera
Estou nessa vida blogueira há tanto tempo que nem lembro ao certo os anos (mentira, não quero é entregar minha velhice) e nesse tempo tive blogs no zip.net, blig, weblogger e blogger (Ih, acho que me entreguei...). Em 2006 mudei o Improfícuo para o blogspot (só Jacob sabe até quando). Já houve um flerte com o wordpress, mas desisti no meio da caminho e o namoro não foi adiante.


Comentários
Costumava usar apenas o 'Haloscan' como opção para comentários. Até que no início de 2010 com a venda do 'Haloscan' 
perdi todos os comentários recebidos, fiquei triste, mas a vida blogueira precisava continuar e passei a utilizar apenas o sistema padrão do blogspot.


Aniversários
Comemoro o aniversário do blog duas vezes no ano. Em 1º de maio comemoro o início da existência no .blogspot (2006) e em 30 de dezembro é a vez de comemorar o nascimento do blog que originou o Improfícuo (2003) lá no blogger da Globo.com.