sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sete novas maneiras para visualizar os blogs

Esse Google Blogs tá mesmo muito moderno. Agora, além de toda a facilidade já existente para editar os layouts, o GB disponibiliza também sete 'modelos dinâmicos' de visualização. 

Para começar a ver, acesse: http://www.improficuo.blogspot.com/view e escolha uma das opções disponíveis no menu localizado no canto superior esquerdo da tela. 

Quer saber como o Improfícuo ficaria vestido em cada um dos novos modelos? Pois vamos aos links e depois salve seu modelo preferido nos favoritos. ;)



Caso prefira ver o Improfícuo no bom e singelo modo tradicional de leitura, basta acessar sempre pelo endereço padrão, sem o 'view' no final. Assim: http://www.improficuo.blogspot.com - que é como ficaremos, pelo  menos por enquanto.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Janaína

Sempre distraída, não entendi a princípio o que queria a mulher que me parou na esquina do Paço. Pedi que repetisse e me desculpasse porque ainda precisei que contasse pela terceira vez a história desde o começo.

A moça que tinha o aspecto cansado e carregava uma criança adormecida no colo, contou que era do artesanato e pedia, por gentileza, que eu 'inteirasse' a grana pra sopa e em agradecimento me daria um presente.

Eu sorri pelo jeito delicado que me abordou e perguntei quanto custava a sopa. Ao me contar o valor, procurei as moedas que carregava no bolso e estendi a mão com os dois reais e cinquenta que tinha trocado. Ela deu um riso aliviado, como se agradecesse ao universo em pensamento.

Em seguida perguntou meu nome e me disse se chamar Janaína, munida com alicate e pedaços de arame prateado, era tão ágil que só pude ver o presente quando ela o deixou em minhas mãos. Um anel. Com a forma de uma estrela de cinco pontas em um lado e do outro um sol. Achei simpático.

Agradecemos e saímos contentes, uma para cada lado como as estrelas que ela fez no anel.

Janaína não sabe, mas não saio de casa com moedas no bolso. Não sabe ainda que troquei o local da janta e que somente por isso eu a encontrei no caminho. Não sabe também que me fez um bem danado esse encontro inusitado.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Enfim, Grey's...

Grey's Anatomy voltou. A oitava temporada começou a ser exibida quinta-feira passada nos Estados Unidos. 

Depois de um final mais ou menos da temporada anterior e as inúmeras incertezas que pairavam sobre os destinos de alguns personagens essenciais ao seriado, a desconfiança e a expectativa sobre os episódios iniciais eram enormes. 

Para minha inteira satisfação e alegria, Grey's voltou com força total. Como já expressei em algumas redes sociais, Grey's voltou no maior estilo Grey's Anatomy de emocionar. Graças!

E depois desse início de temporada sensacional, posso dizer, Grey's Anatomy voltou com tudo para se tornar a minha série preferida, enfim! Que permaneça assim e os próximos episódios sirvam para reafirmar isso.

sábado, 24 de setembro de 2011

Sujeito às incertezas do acaso...

Quanta confusão cabe em um ser humano
Quantos sentimentos distorcidos podem nos pertencer
Quantos nós vamos desatar até restarmos você e eu
Quantos outros vão passar até você ficar


Quanta convicção cabe dentro de cada si
Quantos sentimentos sinceros vão se distorcer depois de nos pertencer(mos)
Quantos 'eu' sem você vão aparecer até separar nosso 'nós'
Quantos outros vão chegar até você sair


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Oceanic 815 - 22 de setembro de 2011' #LOST

7 anos da estréia na TV.
Voo 815 da Oceanic Airlines Sydney, Austrália - Los Angeles de 22 de setembro de 2004. O voo que mudaria para sempre o destino televiso para muitos de nós.

Eu ainda não sabia, não embarquei no início dessa viagem. Quando entrei na história, o avião já estava em pedaços numa ilha perdida do Hawaii e alguns até então sobreviventes já tinham encontrado seus destinos.

Quando desembarquei na Ilha o tempo atual já era 2006. Já passava a 2ª temporada na TV quando comecei a baixar os primeiros episódios dessa fantástica história.

Do primeiro ao último episódio, LOST nunca me decepcionou. Pelo contrário, sempre conseguia me surpreender. LOST me fez rir, chorar, ter raiva e nunca deixar de acreditar e ter Fé. Tenho saudade, mas temos que seguir em frente. Isso sem esquecer que...

LOST é para sempre.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Por um mundo melhor...

Desde que passei a andar de ônibus todos os dias que a coisa mais chata  de aguentar é a música vinda de telefones celulares dos outros passageiros.

Não importa o estilo, se rock, pagode, axé ou gospel, nem importa a  qualidade sonora do aparelho, de qualquer maneira o barulho oriundo dessas modernidades é bem irritante. 

Ainda há aqueles que acham pouco e cantam mais alto que a música do celular. Porque alguém sempre vai querer aumentar a esculhambação. 

E o pior é que não adianta reclamar, já presenciei altas discussões e tentativas civilizadas de tentar fazer o sujeito perturbador diminuir o som do aparelho, mas nenhuma deu jeito.

Por isso, e por muito mais, estou passando adiante a campanha da Chico Rei: 'Por um mundo melhor'.  Fones de Ouvido em meios coletivos, por favor!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ainda bem, Marisa Monte... Ainda bem.

Enfim, a nova música da Marisa Monte. Ao contrário de alguns, eu gostei. Ainda bem que ela voltou a compor (se é que parou) e com Arnaldo Antunes. Ainda bem.




Ainda bem - Marisa Monte / Arnado Antunes.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Subentendido

A arte de transformar sentimentos indefinidos em amizade... Domino. Porque cada um tem o amor platônico que merece.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Injustiça seja desfeita

É muita injustiça acontecendo nessa vida e estamos todos sujeitos a sermos alvos, mas não é justo com ninguém viver em função disso.