sábado, 30 de junho de 2007

oRGANIZAÇÃO


Não sei bem o que aconteceu esse dias, mas estou mais neurótica com arrumação do que a Mônica de Friends, principalmente virtualmente falando.

Além de diminuir contatos do msn, orkut, gtalk, excluir emails encaminhados não lidos a mais de 2 meses, mudei umas coisas no Improficuo.

Coloquei link para cada marcador de postagem ali do lado e mais um link extra com a descrição de cada um deles. Antes já havia criado outro blog para quem quisesse continuar a leitura dos textos alheios e evitar que os posts daqui tenham o tamanho do Everest.

As Organizações Improfícuas:

Marcadores Improfícuos
Continue a Leitura

Um fim de semana do melhor!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

nO mÍNIMO

Segurando o choro... Ah quem me dera ter uns trocados a mais.


E uma notícia triste compromete os meus dias. O site que reunia os melhores colunistas de toda web encerrará suas atividades, o No Mínimo. - Ódio dessa máquina capitalista! - Ficarei sem ler as notas e crônicas do meu ídolo Tutty Vasques, sem as opiniões esportivas do Roberto Benevides, sem ler o Guilherme Fiuza que escrevia tudo sobre Política & Cia... Droga!
Alguns outros continuarão a escrever em sites próprios, cada um no seu .com, mas não será a mesma coisa, infelizmente. Desejo mesmo o retorno de todos o quanto antes e em um espaço aonde eles sejam mais valorizados. E voltem a juntar tudo numa coisa só!

"Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá"
Chico Buarque.

Leia a nota oficial deles, continue a leitura.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

aRTIMANHA

Esbarrar com o pé involuntariamente em armadilhas, digo, objetos espalhados pela casa é bem comum. Tem os degraus que são uns felas da mãe, o chão desigual, quinas de móveis, brinquedos do irmão menor largados no meio da casa, os cadarços desamarrados que são mais óbvios ainda ao tropeço...
Enfim, situações aceitáveis.
Agora tropeçar sem nada para tal, sem nenhuma sombra de obstáculo que você possa ter esbarrado é uma arte! Aliás, coisa do capeta mesmo.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

sEGUNDO

05 de julho de 2006




No dia seguinte mal esperei o despertador berrar e levantei antes mesmo da segunda chamada. Corri pro banho mais rápida que maratonista e 25min depois já estava no elevador do prédio. Enquanto descia, pensei no café quentinho, no pão de queijo.. Mas quem precisa de café da manhã quando se quer perder 3kg?!

Cheguei na livraria junto com o primeiro funcionário. Desejei bom dia enquanto ele abria a porta. Fiquei por ali entre um livro e outro como quem não quer nada, somente esperando a sem graça aparecer. Foi quando atinei! Eu não a conhecia, ela poderia entrar e sair mil vezes e eu não saberia que era ela. Droga! Deveria ter elaborado um plano mais eficaz. Se ao menos o funcionário que a entregou estivesse ali, mas devia ser seu dia de folga ou adoecera, pois saí dali atrasada para o meu trabalho e ele não havia chegado.

Passei a manhã inteira pensando em como seria a ladra do meu livro, além de feia, porque isso eu já tinha certeza. Será que era uma daquelas magricelas sem peito e de nariz arrebitado ou seria uma morena bunduda? Quantos anos ela poderia ter, qual a cor dos cabelos desbotados dela, o tamanho das unhas postiças ou quantas verrugas no queixo ela poderia ter. Sim, pensei mesmo que ela era uma bruxa. Pensava outros horrores dela quando o telefone interrompeu meus pensamentos.

─ Departamento financeiro da RTC, Elis.
─ Olá, Elis. Bruna da American FS.

Incrível como a American FS mudava de funcionários, toda semana eu tinha que tratar dos mesmos assuntos com pessoas diferentes.

─ Sim, Bruna. Estava mesmo esperando a ligação de vocês.
─ Já teria ligado antes, mas fui transferida pra esse setor há poucos dias e muita coisa estava pendente.

(...)

A conversa fluía que era uma beleza, assim como o resto do dia e meus pensamentos em planos infalíveis dessa vez.

Em casa à noite eu continuava a pensar na besta folheando o meu livro... Será que ela seca bem as mãos? Não quero meu livro todo deformado e cheio de manchas!

Comi alguma coisa enquanto tentava ter uma idéia. Não podia deixar o meu livro nas mãos de qualquer uma! E ainda pretendia saber o final da história, oras!

Mas naquela noite fui vencida pelo cansaço e adormeci.

Continua...

terça-feira, 26 de junho de 2007

vERDES fRITOS (?)



A Dan Ploc do Prililifobia indicou o Improfícuo ao prêmio "Blog com Tomates". Os nomeados são considerados blogs "que lutam pelos direitos fundamentais do ser humano". Bonito isso, né não? hehe
Passando adiante como tem que ser:

Anormalizando - Alice: http://anormalizando.blogspot.com/
Recolorindo - Tah http://www.recolorindo.blogspot.com/
Reino da insônia - Izabel http://doceinsonia.bandolo.net/
Menta e Minduim - Liina http://mentaeminduim.zip.net/
Quebrando Tabus - Paula Negrão http://quebrandotabus.blogspot.com/


Os indicados devem fazer um post semelhante a esse e ir ao Blog com Tomates, deixar o link do post lá para que sejam incluídos.


E amanhã descubra qual idéia a Maria Elis teve para recuperar o 'seu' livro. ;)

segunda-feira, 25 de junho de 2007

lIVROS

A Lulu passou essa pra mim, devo escolher 5 livros que eu mais gostei de ler e depois indicar 5 pessoas para que respondam também.




Os piores textos de Washington Olivetto.

Eu já era fã do Olivetto há uma data, depois desse livro fiquei feliz em ser fã do cara certo!



O Avesso das Coisas. Carlos Drummond de Andrade.


Amor "Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la; este prevalece."




Entre Ossos e a Escrita. Maitê Proença.

Dispensa comentário, eu acho. Já falei muito do quanto adorei a Maitê escritora. [arquivo]



Dores do Amor Romântico. Fernanda Young

Nem no livro de poesias a Fernanda deixa de ser a Fernanda Young, se é que vocês me entendem.






Veronika decide morrer. Paulo Coelho
.

"...os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual". - Paulo Coelho






Como tem que ser, passo adiante para: Alice, André, Lizz, Linna, Paula Negrão.

sábado, 23 de junho de 2007

LXIX

Talvez não ser, é ser sem que tu sejas,









e desde então sou porque tu és.

Pablo Neruda
Poema completo aqui: Continue a leitura.

E bom fim de semana!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

fU

Graças ao PAN alguns times não jogarão pelo campeonato brasileiro nesse fim de semana, inclua aí o time que torço. Na boa, acho tão chato fim de semana que não tem jogo pra torcer. É isso mesmo. Faço parte dos 0,1% das meninas que você provavelmente ouvirá dizer isso.

Por ora, uma campanha legal:



E por último, falando em PAN, o jornalista Juca Kfouri arrasou no artigo que escreveu sobre esse desperdício, dentre outros, do nosso dinheiro. Recebi por email, mas leia na íntegra aqui: Continue a leitura.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

quarta-feira, 20 de junho de 2007

pRIMEIRO

Recife, 04 de Julho de 2006





Acordei atrasada. O despertador gritou até perder a voz, mas me fiz de morta, virei pro outro lado e voltei dormir. Aliás, tentei. O remorso bateu assim que ele calou-se. Levantei alguns minutos depois. Em baixo do chuveiro deixei toda preguiça escorrer pelo ralo.

No trabalho todos já estavam a mil por hora e nem responderam ao meu "bom dia". Talvez por ter saído quase como um sussurro, sabe como é quando se chega atrasada.

No intervalo pro almoço meu corpo queria cama, mas lembrei de ter deixado a última gota de preguiça em casa. Então fui até livraria para continuar minha leitura diária. Caminhei até a prateleira de costume, para pegar o livro de costume e lê-lo como de costume. Tudo igual ao dia anterior. Não fosse por um detalhe. Ao chegar na prateleira nove não avistei o meu livro. Já foi batendo uma aflição. Procurei nas prateleiras mais próximas, no balcão... Não podia ter sumido se ontem mesmo ele estava ali! Para o meu total desespero o livro não estava mesmo lá. Quase um mês nesse ritual de ler um trecho do livro durante o almoço. E agora?! Não posso ficar sem saber o final da história e sem a companhia durante o almoço.

Chamei o rapaz que trabalha na livraria. Ele confirmou o que eu temia, o último exemplar havia saído aquela manhã. Quis saber imediatamente quem comprou! Quem levou o MEU livro! A princípio ele disse não poder revelar, mas com os anos de convivência que tínhamos ele acabou entregando. A nova funcionária do prédio da frente teria sido a ladra, digo, a compradora. Ele deixou escapar ainda que há uma semana antes de ir trabalhar ela entrava na livraria e folheava o tal livro. O MEU livro!

Nem preciso comentar que desejei a morte daquela feia, mas isso não ficaria assim! Eu iria recuperar o meu livro e já tinha um plano em mente!


Continua...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

sEGUNDA


[clica e amplia]


Essa semana promete! E embora eu não acredite muito em promessas, estou esperançosa. x) Dai-me forças, Jerry!*

E na quarta mais um trecho da história.

Ótima semana, amém!

domingo, 17 de junho de 2007

iNDICAÇÕES

Destaque cupido fonte do amor.

O indicou o Improfícuo entre os 10 blogs que pra ele se encaixam na categoria: Blogs que falam de amor ou "exalam" amor.
Tenho que indicar 10 blogs que sigam esse estilo, então, quebrando as regras, indico cinco:



LAUGHING Blogger

E a Chris indicou o Improfícuo na categoria: Blogs que não fazem pensar. (hshasuha)
Melhor dizendo, com as palavras dela, "blogues que divertem, que fazem rir após um dia de pauleira, que fazem a sua risada vir naturalmente..."





Feliz com a dupla lembrança. e Chris beijo pra vocês!


E o show? Perfect!
Uma foto: http://www.flickr.com/photos/aflavis/560260651/ x)
Um vídeo do dia anterior: http://jc.uol.com.br/tvjornal/video

sábado, 16 de junho de 2007

oRAGO

Eu vou
Clarificar
A minha voz
Gritando: nada mais de nós!


Na boa, na minha,
Eu vou viver dez,
Eu vou viver cem,
Eu vou viver mil,
Eu vou viver sem você.
Caetano.



Eu estou amando isso, sabe? É! Coisa melhor dessa vida, né não?

sexta-feira, 15 de junho de 2007

tAVIANI

Oi, você conhece a Isabella Taviani?


Amanhã será o show da Isabella Taviani em Recife, chamei alguns colegas e nenhum quis ir por não conhecê-la. Senti como se tivesse voltado no tempo, quem sabe ido parar há uns quatro anos quando perguntei a uma amiga se na loja que ela trabalhava vendia o CD da Isabella Taviani e ela não conhecia.

Em dois mil três vá lá que não a conhecessem, mas onde estavam todos durante esse anos que a IT apareceu no Conversa Afinada, Programa do Jô, Altas Horas, MultiShow e em tantos outros, teve participação da Ana Carolina em seu show... E eles nem viram as digitais na foto polaroid...

Enfim, de qualquer maneira eu vou! Estou com o ingresso e com companhia. A mesma amiga que há quase quatro anos era umas das que não conheciam a Isabella, mas virou fã assim que ouviu a primeira música.

Pra terminar o Último Grão.


• Os linques pra download das músicas em mp3 expiram desse blog em três dias. ;)

quinta-feira, 14 de junho de 2007

aNNA, a eSTRANHA!

A Angel diz que gosta de mim e tal, mas me vem com essa de expor sete estranhezas minhas aqui no blog, como é que pode? Humpf.. Apesar disso, Angel, ainda prezo por nossa amizade! =P shaushuahsuhasahu


Não dormir sem olhar embaixo da cama.
Não que eu acredite no "bicho debaixo da cama" ou algo assim, mas sei lá, nunca se sabe o que pode ter lá embaixo.

Dizer que não gosto antes de provar.
Minha mãe tem vontade de me bater, mas o que posso fazer? Só de olhar eu já sei que não vou gostar. Errr... algumas vezes quando provo eu até gosto.

Não assistir jogo de futebol com torcedores contrários.
Se vem aqui pra casa assistir jogo e torcer pelo mesmo time que eu é bem-vindo, mas se veio torcer contra, eu brigo! Até com família já tive problemas por isso.

Não ter hora pra dormir, acordar, comer...
Se não tiver trabalhando ou estudando, dificilmente estou fazendo essas coisas igual ao resto do mundo. Posso ir dormir às 7h ou às 17h, tanto faz. Meu relógio biológico é doidinho.

Não gostar de axé e ter todos, TODOS, os cd's e dvd's da Ivete Sangalo.
Só o último dvd que ainda não comprei, mas estou quase.

Escolher livro pela capa.
Livros "desconhecidos" eu só compro se tiver uma capa bonita, digo logo. Se a história não for legal, ao menos servirá de decoração.

Ter alergia a trigo e a ovo.
Na boa essa é a pior. Como pode uma pessoa desenvolver uma alergia dessas? Vai ser estranha assim lá no filme do Brian De Palma!!!!


Feliz por terem gostado do início da história. E prometo que não faço igual LOST, André. rs Semana que vem continuo. Obrigada, profícuos. ♥

quarta-feira, 13 de junho de 2007

pREFÁCIO




Há algum tempo, dos quase cinco anos de RTC - Recife Trade Center, Maria Elis passou a almoçar na lanchonete da livraria próxima ao prédio da empresa. Serviam um ótimo sanduíche natural, como ela mesma propagava. Nesse período estabeleceu um contato maior com o funcionário mais antigo da livraria, o Júlio. E quando ela não estava em sua leitura diária, eles conversavam sobre os lançamentos do mês, política e assuntos aleatórios. Para ela, era muito bom desvincular-se do trabalho tão estressante, fosse lendo ou conversando com o Júlio.

Entretanto, nas últimas semanas ela quase não falara com o colega da livraria. Seus passos eram certos em direção à prateleira nove. Uma última descoberta literária teria impressionado. E todos os dias ela pegava o mesmo exemplar e sentava em uma mesa de canto para deleitar-se com a leitura.

Por desleixo deixava pra outra hora a compra do livro que tanto gostava de ler. Não era nenhum lançamento, nunca entrou na lista dos mais vendidos e ninguém se interessa por livros antigos e desconhecidos, por isso eles ficam nas prateleiras menos expostas. Ela não tinha motivos para apressar a compra.

Assim, acostumou-se a ir a prateleira de sempre, pegar o livro de sempre e sentar-se na mesa de quase sempre. Maria Elis pensava que isso não mudaria ou não pensava nada. Simplesmente, seguia os mesmos passos todo dia. Certa de que o livro estaria ali igual ela havia deixado na última vez.

Mas as coisas mudam.


Continua...

terça-feira, 12 de junho de 2007

qUESTION #2

• Quando o que você quer pra si equivale a um sonho bom, você dorme ou acorda?





A partir de amanhã, e em todas quartas-feiras, contarei a história de Maria Elis. Uma executiva até bem sucedida, mas com a vida sentimental e social morna, todo dia parece o mesmo dia. Elis sempre pensou que tudo estaria ali, do mesmo jeito que deixou no dia anterior, do emprego a um simples livro que ela adiava a compra. A propósito, é por esse livro que sua vida mudará durante uns bons dias.


segunda-feira, 11 de junho de 2007

qUEM é?

É bom de fisionomia? Então diz quem são essas figuras:






Esses são até fáceis de reconhecer, não são? Ainda mais se eu disser que são de Lost, Heroes e House, não respectivamente. Tem mais aqui, ó: Séries ETC. Só clicar em galeria e ver o antigamente de alguns atores de séries atuais.


Daqui a pouco eu digo o que é a "coisa" dos post's anteriores, mas adianto que não é lay novo. x)

sexta-feira, 8 de junho de 2007

cHAMADA

Vem aí a próxima nov... Não, não.

Aventura e humor na próxima sér... Não! Também não!

De Steven Spielberg... Pufff!!! Menos, muito menos!

Da mesma autora de... de... ???



Nha.. Próxima semana uma novidade por aqui.
Bom fim de semana, amém.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

fERIADO

Preciso voltar a trabalhar pra naturalmente voltar a ver graça em feriados no meio da semana. Por ora, bom feriado aos que tanto desejaram por ele.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

vANTAGENS dO fRIO

Ai, ai... É tão bom poder deixar o copo, que continha algo doce, em cima da mesa do computador sem me preocupar com os sensores super ativos das formigas que as traziam em segundos até o copo.








• Organizando uma pretensiosa viagem. E comigo levo quem quiser me acompanhar. Conto mais por aqui em breve.

terça-feira, 5 de junho de 2007

tROCAS

Queria trocar o longe pelo perto. O presente pelo futuro. A saudade pela presença. A distância pela cama. A espera pelo encontro. Trocar a segurança do meu mundo por amor.


"...E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!"


Não por acaso, desde sempre é minha música preferida da Legião.
O mundo anda tão complicado. ♫

Mudando a faixa...


Celebração
Acabei de ver no site do Jornal O Tempo:"Polícia Federal chega a 1.000 prisões em 2007". Antes de qualquer coisa a pergunta que coça a língua. Quantos desses continuam presos?

segunda-feira, 4 de junho de 2007

óBVIO

Fui fuçar o site do Fantástico em busca da matéria sobre o filme "Não por acaso" com o Rodrigo Santoro e de cara leio:
"Será que na vida as coisas acontecem por acaso? Ou será que é tudo obra do destino? E se Rodrigo Santoro aparecer agora, de repente na sua casa? Isso é acaso ou destino?"

Óbvio que nem um, nem outro. Certamente seria sonho ou em uma hipótese mais extrema um surto de esquizofrenia. Ô como é dura a realidade.



A propósito, assista o trailer aqui. O filme somente dia 07 de junho nos cinemas.



P.S. Ontem eu pirei todos os sites que rastreiam feed's desse blog. Não foi nada de propósito e ainda foi por uma boa causa. x)

sexta-feira, 1 de junho de 2007

tRAUTEAR

Sabe quando do nada uma música surge na sua mente e não sai por nada de jeito nenhum? Aconteceu comigo ontem. Passei o último dia do mês de maio cantando repetidas vezes uma única frase da música Jovens Tardes de Domingo, mais precisamente:

"O que foi felicidade me mata agora de saudade..." ♫


Pois é, essa mesmo. E pior que eu nem lembrava o nome da música, tão pouco o restante da mesma, mas o Vagalume existe para isso, não é mesmo? E se ainda fosse aquela: "maio já está no final..." teria lógica pelo menos.


No mais tudo em paz. Sexta-feira... Cool! x)